quarta-feira, 14 de junho de 2017

A aula hoje é na rua!

No dia 31 de maio de 2017, os alunos da escola saíram em caminhada, juntamente com os pais, professores, funcionários e direção, rumo à SEDUC para reivindicar melhorias na infra-estrutura, segurança e solicitar professores das disciplinas que estão descobertas, entre outras coisas que vêm provocando prejuízos no processo ensino-aprendizagem.
A caminhada, mesmo sem o auxílio da SEMOB e da polícia (ambos foram solicitados mas não atendidos) foi um movimento organizado e pacífico, pois o objetivo era que fôssemos recebidos pelas autoridades para discutir propostas de solução de problemas e não causar transtornos no trânsito nem tampouco constrangimentos de qualquer espécie a funcionários públicos que trabalham na SEDUC e que não têm culpa dos descasos que vem sofrendo a educação no nosso Estado.
Foi um grande exemplo de manifestação do pleno exercício da cidadania.
A negociação foi produtiva e nossa escola já vem recebendo reparos em regime de medidas emergenciais enquanto esperamos por uma reforma efetiva e pela construção de espaços necessários ao nosso ambiente escolar, como uma quadra decente e um auditório, por exemplo. Mas por enquanto isso ficou somente em nossos desejos.
Fotos do evento:




































Confecção de materiais:





Nenhum comentário:

Postar um comentário