quinta-feira, 27 de abril de 2017

Projeto Jovem de Futuro 2017

Este espaço fica reservado para o registro das ações referentes ao PJF, que, na escola, está sendo coordenado pelo Sr. Sérgio Beckman, técnico da USE 10. Será atualizado constantemente de acordo com os encontros realizados.
1º encontro (na biblioteca, à tarde)
- Apresentação do projeto e do registro dos dados estatísticos do Ensino Médio da Escola, bem como o ajuste de metas a serem alcançadas.
- Foram convocados a participar: professores de Língua Portuguesa e de Matemática, representantes dos estudantes do EM e a coordenação pedagógica.

Aconteceu no dia 25 de abril de 2017, e teve como público o corpo técnico, a direção e parte do corpo docente (um professor representante de cada área de conhecimento do ensino médio) além de 3 alunos do Ensino Médio (dois da tarde e 1 da noite).
O palestrante apresentou o projeto, seus objetivos e também o panorama do resultado geral da nossa escola nos testes do SISPAE.
A próxima reunião, para a apresentação de propostas em prol da elevação da proficiência em Língua Portuguesa e Matemática e dos índices do IDEPA, será realizada na próxima semana, dia 04 de maio, quinta-feira, a partir das 8h.






Rosália Oliveira
ATUALIZAÇÕES:
2º encontro 04/05/2017 (na sala dos professores, pela manhã)
- Levantamento dos problemas internos e externos à escola que não colaboram para a proficiência da leitura e da escrita.
- Fomos informados da necessidade de se fazer o registro rigoroso da frequência, tanto do professor quanto do aluno.
- Os dados levantados foram repassados à coordenadora Crisle Libonati para serem inseridos no sistema do projeto.
FOTO (aguardando)

3º encontro (na sala dos professores, à tarde)
- Definições das ações que serão necessárias e que possam ser implementadas pela própria escola desde já.
- Marcação de oficinas motivacionais tanto para professores quanto para alunos.
- Marcação das oficinas de leitura e produção textual para alunos do EM.



4º encontro 08/06/2017 (biblioteca à tarde)
- Reunião entre as professoras Joelina e Rosália (de Língua Portuguesa - 2º e 3º ano) com a estagiária do PJF, Danielle para a montagem da 1ª oficina de Leitura para as referidas turmas.










Nenhum comentário:

Postar um comentário