segunda-feira, 5 de setembro de 2016

REGULAMENTO - I Concurso de Logotipo e II Concurso de Redação



 









GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA ESTADUAL DE EDUCAÇÃO
UNIDADE SEDUC NA ESCOLA – USE 10
SISTEMA ESTADUAL DE BIBLIOTECAS ESCOLARES - SIEBE
ESCOLA E.E.F.M. SUBOFICIAL EDVALDO BRANDÃO DE JESUS
BIBLIOTECA PROFESSORA MARIA DO ESPÍRITO SANTO

PROJETO: “Reciclando papel e semeando a consciência”
Regulamento do Concurso de Logotipo e II Concurso de Redação

Este projeto foi pensado para integrar as ações da biblioteca escolar ao projeto de meio ambiente da escola Edvaldo Brandão de Jesus do ano letivo 2016, ficando responsável por trabalhar dentro do subtema “Resíduos Sólidos”, que coube ao 1º turno. Dentro desta perspectiva, a proposta deste espaço pedagógico, para se adequar ao Plano de Ação Anual entregue ao SIEBE por ocasião da lotação, é executar uma oficina de reciclagem de papel, associada a outras ações relacionadas ao reaproveitamento dessa matéria abundantemente descartada no ambiente escolar ao mesmo tempo em que se constrói paulatinamente o conhecimento ambiental e socioeconômico, levando os educandos a uma reflexão baseada na sustentabilidade e responsabilidade social.
O presente regulamento tem a finalidade de nortear os passos relativos ao Concurso de Produção do Logotipo do Projeto de Reciclagem e do I Concurso de Redação (ação do mesmo projeto) pela biblioteca da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Edvaldo Brandão de Jesus.
Para participar destes concursos é necessário:
- ser aluno regularmente matriculado neste estabelecimento de ensino;
- estar vinculado a uma das equipes formadas para a Gincana em Comemoração do aniversário da escola;
- seguir à risca todas as orientações previstas do regulamento do concurso e cumprir os prazos do cronograma fornecido pela organização da Gincana.

I – REGRAS PARA O CONCURSO DE LOGOTIPO
A produção do logotipo apresentado deverá:
- conter, associado ao desenho, o slogan do projeto: “Reciclagem: Acenda essa ideia!”;
- conter uma imagem que faça referência à temática do concurso: “Reciclando papel e semeando a consciência”;
- conter o símbolo universal da reciclagem;
- fazer referência ao papel (resíduo principal escolhido pelo projeto), seja em linguagem visual ou verbal;
- trazer a identificação de seu criador (nome completo, série, turma, turno e equipe a que pertence);
- sofrer uma seleção na própria equipe, dentro da qual será escolhido o melhor trabalho que deverá ser entregue à Comissão organizadora da Gincana no dia 08/11.
Observação: Cada equipe deverá apresentar em tempo um único trabalho, escolhido pelo próprio grupo entre as logomarcas criadas individualmente pelos membros da referida equipe. Os trabalhos deverão ser recolhidos pela Comissão Organizadora da Gincana, que pontuará as equipes após o concurso da biblioteca, que é a fase posterior à da entrega do trabalho. Após esta fase a premiação do 1º colocado será marcada pela biblioteca.

II – REGRAS PARA O CONCURSO DE REDAÇÃO
A produção textual para o concurso deverá:
- estar de acordo com o tema: “Com o pouco que aprendi, posso fazer muito pelo planeta”;
- ser produzido sob a estrutura de prosa;
- conter um título criativo (o título não deve coincidir com o tema);
- conter no mínimo 25 linhas, sem contar com o título, e no máximo 30;
- ser de autoria individual sem nenhum traço de plágio sob pena de desclassificação;
- ser apresentada à coordenação da gincana dentro do prazo estabelecido (08/11).
Observação: cada equipe deverá apresentar no mínimo 10 redações para efeito de pontuação na gincana. Em seguida, os textos serão enviados à biblioteca, onde serão submetidos a um júri classificatório que selecionará os 10 melhores textos para efeito de certificação de participação e posterior premiação do 1º colocado.

Os casos omissos serão apreciados em tempo pelas Comissões Organizadoras da Gincana e dos Concursos de que trata este regulamento.

                                                                Belém, 1º de setembro de 2016.
                                                                  ____________________________
                                                                                                     PROFª ROSÁLIA SOUZA DE OLIVEIRA
                                                                                               

Nenhum comentário:

Postar um comentário