segunda-feira, 2 de maio de 2016

Reunião de Planejamento

No dia 30 de abril, sábado, aconteceu uma reunião dos professores com a direção e a coordenação pedagógica para discutir sobre dois assuntos, a saber:
1º) das 8h30 às 10h30 - Encaminhamentos sobre o projeto "Minha Escola, Minha Vida" (cujo tema é o meio ambiente com foco na preservação do patrimônio escolar) - Palestra encabeçada pelo professor Lucivaldo, que apresentou o projeto, sugeriu alterações nos objetivos e orientou como poderia ser a divisão e condução dos trabalhos. Depois de muitas ponderações, ficou decidido que os trabalhos deveriam ficar assim distribuídos: MANHÃ - Resíduos sólidos; TARDE - Água e NOITE - Violência e outros temas livres.
As próximas etapas do projeto ficarão a cargo dos subprojetos, que serão desenvolvidos pelos professores.

2º) das 10h30 às 12h30 - Socialização do "Encontro de Formação para o Ensino Médio com foco no ENEM" - também conduzido pelo professor Lucivaldo, que sintetizou os conhecimentos obtidos a respeito de como são obtidas as notas dos alunos, da escola e do estado, bem como evidenciou o modo como deve ser organizado o planejamento do Ensino Médio com foco nas habilidades e não mais nos conteúdos.
Quanto a este assunto, foram marcados outros encontros, para o planejamento por área de conhecimento, com os demais professores, a saber:
- 02/05 - Ciências Naturais e suas tecnologias
- 03/05 - Linguagens e suas tecnologias - das 20h às 22h (noite)
- 04/05 - Ciências Humanas e suas tecnologias
- 05/05 - Matemática e suas tecnologias
Estas datas foram divulgadas pela coordenadora da noite, profª Lúcia, no grupo do What's app da escola.













Nenhum comentário:

Postar um comentário